Implantes hormonais

Os implantes hormonais disponíveis aqui na Clínica Ibelli contêm substâncias que são liberadas continuamente na corrente sanguínea, de forma controlada e contínua.

Esse tipo de tratamento substitui outras formas de terapia hormonal, como a pílula, gel, adesivo e injetáveis.

Esse método de utilização de medicamento iniciou na década de trinta, quase cem anos de evolução, porém sua popularização não foi tão alta devido ao custo, que costuma ser significativamente maior que outros métodos de tratamento.

Contudo, essa forma de utilização de medicamento facilita bastante a rotina diária e aumenta a adesão ao tratamento, já que  com o implante hormonal a pessoa não precisa se preocupar diariamente com as pílulas.

A dose liberada de hormônio ocorre de forma gradual e controlada por implantes hormonais, que possuem formato de um tubo com cerca de 3 cm a 5 cm.

No entanto, vale lembrar que isso vai depender da quantidade e concentração utilizada nos implantes.

Portanto, os efeitos colaterais quando bem indicados são mínimos, como dor local, pequeno risco de infeção e edema.

Contudo, uma boa avaliação laboratorial e uma consulta sem pressa são fundamentais.

Sendo assim, esse tipo de tratamento visa proporcionar uma duração prolongada, assim os pacientes não correm o risco de esquecer a medicação, sendo assim claramente um método mais prático.

Dessa forma, podem ser indicados como contraceptivos, para tratar doenças, atuando no tratamento de diversos sintomas e aumentando a qualidade de vida de homens e mulheres, vem como disposição e bem-estar.

Então, já imaginou não ter que se preocupar com os horários dos seus comprimidos? Ou não ter que tomar injeção constantemente?

As principais indicações:
  • Método contraceptivo
  • Tratamento da menopausa
  • Tratamento de doenças como endometriose, adenomiose e miomas
  • Controle dos sintomas provocados pela diminuição da reserva ovariana.
  • Terapia de reposição hormonal masculina e feminina.
  • Terapia auxiliar na perda de peso.

Implantes hormonais