Dr. Nemer Finotelo
Como começou
Minha infância é repleta de memórias que giram em torno da minha batalha contra a obesidade. Entendo o que as pessoas passam, porque eu já vivi essa batalha que moldou minha trajetória profissional, permitindo compreender a jornada do meu paciente.
Minha história com a obesidade começou quando eu tinha apenas 7 anos de idade quando me mudei de São Paulo para o interior, para morar com minha avó, e vocês já sabem como é morar ou passar o dia na casa de vó, só comilança.
Com essa mudança meu peso começou a aumentar significativamente e com meus 13 anos, eu estava muito acima do peso, para a idade que tinha, conta Dr. Nemer Finotelo. Foi a partir desse momento que comecei a tentar emagrecer com dietas e exercícios físicos, porém sempre com muita dificuldade.
Na minha adolescência, onde damos aquela esticada, o corpo começou a mudar radicalmente, meu peso se estabilizou. Entretanto, com o passar dos anos, conheci minha esposa, e namoro e casamento trouxeram novos desafios a minha saúde, refletindo na variação do meu peso de 80 a 120 quilos.
Quando minha esposa engravidou, ganhei surpreendentes 30 quilos em apenas um ano, o que me fez refletir profundamente sobre a qualidade de vida.
Minha própria vivência como uma pessoa lidando com excesso de peso me ensinou que a obesidade é uma luta contínua. No entanto, essa vivência me proporcionou compreensão, empatia e determinação necessária para apoiar meus pacientes em suas próprias jornadas.
Dessa forma, eu Dr. Nemer Finotelo como médico e uma pessoa que se identifica com o outro, não posso apenas tratar da obesidade. Devo, para além de cuidar da sua saúde, ser um guia e apoio emocional na luta contra essa doença crônica.
Sabemos que a obesidade é apenas mais uma doença dentre tantas, e cabe ao médico que atua na área de Endocrinologia e Nutrologia ver o cliente de uma forma integral.
É o que fazemos na Clínica Ibelli
Caso queira me seguir no instragram: @drnemerfinotelo