Clínica para pequenas cirurgias na grande Florianópolis

Pequenas cirurgias: lobuloplastia

LOBULOPLASTIA

A lobuloplastia é um procedimento cirúrgico que indicamos em alguns casos aqui na clínica para pequenas cirurgias na grande Florianópolis.

Ela visa reparar o lóbulo da orelha assim sendo, muitas vezes realizado para corrigir o alargamento decorrente de furos de brinco ou rasgos.

Durante a lobuloplastia então, é removido o tecido excessivo e reconstruído o lóbulo, que resulta enfim, em uma aparência mais natural.

BLEFAROPLASTIA

A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico estético realizado para retirar o excesso de pele e, em alguns casos também, de músculo palpebral e gordura orbital da região das pálpebras.

Isso ajuda portanto, a reduzir bolsas de gordura e rugas, melhorando a aparência dos olhos e proporciona assim, um aspecto rejuvenescido.

Pequenas cirurgias: blefaroplastia

ONICOPLASTIA

A onicoplastia, também caracterizada como pequenas cirurgias, é também, um procedimento estético que se encontra na melhoria da saúde e aparência das unhas.

Uma cirurgia para reparar ou remodelar unhas danificadas, quebradas ou deformadas, proporcionando um aspecto mais saudável e estético e podem ser feitas aqui na clínica Ibelli.

REMOÇÃO DE CISTO SEBÁCEO

A remoção de um cisto sebáceo, procedimento que pode ser feito aqui na clínica Ibelli, é uma pequena cirurgia que envolve a extração de uma massa benigna que se desenvolve sob a pele.

Geralmente, os cistos sebáceos são indolores, mas podem se tornar desconfortáveis ou inflamados ao longo do tempo.

A pequena cirurgia é então, realizada por uma incisão na pele, onde  o conteúdo do cisto é enfim esvaziado.

Pequenas Cirurgias: remoção de cisto sebáceo
Pequenas Cirurgias: lipoma

LIPOMA

Um lipoma é uma massa benigna composta por células de tecido adiposo que se forma logo abaixo da pele.

Geralmente, essas protuberâncias são inofensivas e não representam contudo, risco significativo para a saúde.

Alguns indivíduos podem optar por remover por motivos estéticos ou se causarem sintomas.

CORREÇÕES DE CICATRIZES

O procedimento de correção de cicatrizes então, é para melhorar a aparência e textura de cicatrizes indesejadas.

Realizado por meio de pequenas cirurgias, pode contudo, envolver diversas técnicas e outros procedimentos então recomendados pelo médico, de acordo com a gravidade e o tipo de cicatriz.

Pequenas Cirurgias: correção de cicatrizes
Pequenas Cirurgias: biópsia de lesões de pele

BIÓPSIA DE LESÕES DE PELE

A Biópsia é uma técnica especializada que envolve a coleta de uma pequena amostra de tecido da pele.

Essa abordagem cuidadosa, realizada na Clínica Ibelli, permite que a lesão seja preservada integralmente, para que se garanta uma avaliação detalhada da espessura potencial do tumor e de suas margens.

Para todas estas pequenas cirurgias você pode contar com a experiência da nossa clínica aqui na grande Florianópolis!